Shakes Dietéticos: Não é o que parece!

Os Shakes dietéticos de farmácia custam por volta dos quarenta reais. 200ml do shake preparados com leite desnatado tem em média umas 230 cal. Para você ter uma ideia, 4 colheres de arroz com feijão tem 150 cal… Então pode não valer tão a pena assim você substituir uma refeição pelo shake.

Além disso, eu li uma matéria que dizia:

“O problema é que a bebida prática e saborosa nem sempre possui a quantidade necessária de vitaminas e sais minerais presentes em uma refeição e trocar o almoço ou o jantar por ela pode deixar sua imunidade em baixa e causar doenças graves, como anemia e disfunções renais.”

“Uma dieta saudável também precisa de carboidratos, cerca de 50 a 60%, de acordo com a Proteste, mas três dos shakes analisados, Diet Shake, Bio Slim e Herbalife, fornecem mais do que isso. “Ao contrário do que propõem, os shakes, ao fornecerem alto teor de carboidratos, provocam o acúmulo de gordura já que o nosso metabolismo não consegue processá-los de uma vez só, dificultando o emagrecimento”, diz a nutricionista.”

Hum… eu fico pensando, talvez não seja tão demais assim, né?

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Dieta da fruta

Super eficiente, a dieta da fruta é ideal para quem exagerou no fim-de-semana ou feriado e quer perder os quilinhos ganhos. Não é uma dieta para ser mantida durante muito tempo, inclusive porque ela é difícil de ser mantida, porém muito simples de ser feita.

Café-da-manhã – 2 torradas puras ou 1 fatia de pão-de-forma puro.

Lanche – 1 fruta

Almoço – 3 colheres de arroz, duas de carne (1 bife pequeno sem gordura) e salada à vontade.

Lanche – 1 fruta

Jantar – 2 frutas

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Será que funciona?

Todos sabem que os shakes dietéticos caros funcionam. Mas será que os shakes dietéticos baratos que vendem nas farmácias também funcionam? Na teoria deveriam, pois você substitui umas de suas refeições por um shake de 50 cal. Mas ouvi de algumas pessoas que não é bem assim.

Alguns dizem que esses shakes baratos tem um gosto ruim e não saciam. Resolvi testar por mim mesma se isso é verdade ou não.

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Não funciona

A dieta da banana não funciona pelos seguintes motivos:

É muito difícil de ser seguida. Para fazer a dieta, você tem que ir no supermercado, comprar todos os ingredientes e cozinhar os pratos do cardápio. Não posso fazer isso, não tenho tempo e não tem quem cozinhe para mim.

É uma dieta de 1200 cal diárias, isto é, só funciona mesmo para quem come muito mais que isso.

É cansativa e tem poucas opções de refeição para um mês inteiro.

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Por onde começo?

Quer fazer dieta e não sabe por onde começar? Responda a essas perguntas e comece a emagrecer!

1) Você come muita comida?
2) Você come muito doce ou “porcarias”?
3) Você costuma fazer algum tipo de exercício físico?
4) Costuma tomar café-da-manhã?
5) Quantas vezes ao dia você come?

Se respondeu “sim” nas perguntas…

1) Se você come muita comida, provavelmente seu estômago é muito grande. Leia sobre como diminuí-lo aqui.
2) O principal é parar de comer doce e porcarias e aprender a controlar seus impulsos. Beber água sempre que der vontade de comer um doce é uma boa estratégia, mas não tem muito segredo. Tem que ter disposição.

Se respondeu “não” nas perguntas…

3) No início eu reconheço que é muito chato. Mas depois que você se acostuma, acaba gostando de fazer ginástica. Se você preferir, pode optar por um esporte, que é mais dinâmico e divertido.
4) Tomar café-da-manhã é muito importante. Comer algo assim que você acorda é bom porque acelera o metabolismo logo de manhã, e ajuda a emagrecer. Além disso, se você toma café-da-manhã, a fome diminui no almoço e você não come tanto.

Se respondeu menos de 5 vezes ao dia na pergunta 5)

Lembre-se de que é importante alimentar-se de 5 a 6 vezes ao dia. O metabolismo fica mais acelerado, você armazena menos gordura e não fica horas e horas com fome, para na hora de comer matar um pratão de arroz com feijão. Faça lanchinhos entre o café e o almoço e entre o almoço e a janta. Frutas ou alimentos de baixa caloria de preferência.

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Magic Toast


Torrada light Magic Toast, da Marilan é deliciosa, perfeita para um lanchinho da tarde ou café-da-manhã e o melhor: um pacote com sete torradinhas tem apenas 86cal! Mas não precisa ser light pra conter poucas calorias. O pacotinho normal tem apenas 94cal e o integral tem 103 cal!

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Vinagre emagrece!

O vinagre faz com que o organismo queime calorias de um modo mais eficiente, reduza o apetite e melhore o metabolismo! Existem vários tipos de vinagre, e funcionam usados de várias maneiras.

Podem ser misturados na comida, em sucos, na água ou até tomado puro! Se você for tomar puro ( o que eu acho que é mais eficiente, porém poucos têm estômago para isso ), tome o vinagre de maçã, pois o vinagre comum é prejudicial ao estômago se tomado puro. Se você for tomar com suco ou com água, 1 colher de sopa para 300ml do líquido é a medida.

Mas atenção! Não exagere. O vinagre é um ácido, e se você tomar mais de duas colheres ao dia pode prejudicar seu estômago.

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